quarta-feira, 27 de junho de 2012

Profissão: Cabeleireiro.

Toda vez que digo as pessoas que faço curso de cabeleireiro, todos olham pra mim com uma cara feia e dizem: "Não acredito que você vai ser isso". Como se cabeleireiro fosse uma profissão ruim. O pior é que muita gente acha isso, inclusive eu achava isso. Antigamente, pra mim, cabeleireiro era coisa de quem pensava muito baixo. Mas depois que eu comecei o curso, mudei totalmente o jeito de pensar sobre isso.


Gente, sabe quando você se apaixona por uma coisa? Foi tipo isso que aconteceu comigo. Eu sempre levei muito jeito com cabelos, beleza, essas coisas. E o melhor, é que eu sempre gostei disso. Desde pequena eu cortava o meu cabelo, mesmo horrível, mas eu cortava kkk. E o ano passado, me chamaram pra trabalhar em um salão, e eu fui mesmo sem curso nenhum sabe, e comecei a gostar. Esse ano eu resolvi entrar no curso, e sabe quando você entra em um lugar, e quer ficar ali fazendo aquilo pra sempre? Então, foi isso que eu senti. No começo, fiquei com muito medo, mas depois fui me soltando. Fazem 7 meses que eu estou no curso, e aprendi muito. E acho que a melhor coisa que eu aprendi lá é que: Cabeleireiro é uma profissão, tanto como médico, professor, ou qualquer outra coisa.

                                                

Eu tenho dois professores muito competentes, lá eu vi que eu posso ganhar mais que um médico, mas fazendo uma coisa que amo. Pra você ser um bom profissional, você precisa mais do que tudo: Ser paciente. Gente, pra mim, não tem coisa mais necessária que paciência na hora de trabalhar, até porque tudo é sempre demorado, e se você não tem paciência pra esperar, você está na profissão errada. Você precisa ser simpático, saber esquecer os problemas, e resolver o do cliente, porque ali, ele é o mais importante. E uma coisa que eu aprendi com meu professor, você tem que olhar pra cliente, e conhecer ela. Geeente, quando meu professor começou a me descrever mesmo sem me conhecer, eu quase morri, achei isso muuuito incrível, e pensei "Eu quero fazer isso". Porque cada um tem o seu gosto, e você precisa saber qual é sem ter que perguntar pra ela. É gente, ser cabeleireiro não é tão simples assim.

                                      

 É tudo muito complicado, química, coloração, é tudo muito difícil. Pra mim a melhor parte é o corte, eu adoro cortar, aprender jeitos diferentes de cortar, repicar. Saber que temos o poder de mudar as pessoas é tão magico, haha. Mas você precisa gostar do que estar fazendo, e ter consciência, porque qualquer erro ali, você vai ter que pagar por isso, e as vezes sai muito caro. Você precisa ser muito detalhista e procurar sempre a perfeição, mesmo naqueles dias de preguiça, é seu trabalho e você sempre tem que dar o melhor de si.
E vocês, o que acham da profissão Cabeleireiro?




6 comentários:

  1. Ser cabeleireiro é uma profissão dificil também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super difícil, mas também muito divertido, eu adoro *-*

      Excluir
  2. Vim retribui a visitinha lá no blog,seu blog é lindo e estou super seguindo
    -Big Kiss
    http://biiaferreira-biaferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

    Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog, conhecer o novo POST TRIPLO com sorteio de uma linda pantufa da Ricsen Brasil á escolha da leitora!!

    http://toobege.blogspot.com.br/

    Beijinhoooos ;**

    ResponderExcluir